segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A Paz e a Boa Vontade do Natal faz parte da vida da classe trabalhadora todos os dias do ano

Feliz Natal para a família trabalhadora brasileira

Por Ricardo Patah, presidente nacional da UGT

A tradição de Natal começa com o nascimento de Jesus apoiado por sua família, que foge à perseguição de Herodes, que enfrenta, unida, sacrifícios e os preconceitos da época para dar à luz ao Filho de Deus, na Terra.

Da família unida em torno do Filho de Deus, a Humanidade assimilou e praticou a Paz e a Boa Vontade entre os Homens. Deixando lições preciosas para as famílias trabalhadoras que a todo momento, em cada etapa histórica, tem seus Herodes a perseguir seus direitos sagrados à uma boa alimentação, educação para seus filhos e por salários decentes.

No Brasil, o Natal e as lições de Paz e Boa Vontade entre os homens é a principal bandeira da família trabalhadora. Que unida em torno de seus sindicatos e das centrais sindicais, especialmente da UGT, que tem como lema unidade, ética e cidadania aproveita do convívio das festas natalinas para reforçar os laços entre familiares e amigos, entre vizinhos e companheiros e companheiras de trabalho.

Para buscar uma sociedade cada vez mais justa e solidária. Com a adoção de politicas públicas que garantam a segurança de todos nós, que permita a nossos filhos e filhas avançar para um horizonte de realizações pessoais e profissionais.

Aproveitamos esta época para dividir com cada um dos nossos sindicatos filiados e suas diretorias, com cada um trabalhador e trabalhadora e seus familiares, com a sociedade brasileira, com nossas lideranças políticas e comunitárias a Fé num Brasil cristão, unido para construir a cada dia a Paz e a Boa Vontade para nossa sociedade e para toda a Humanidade.

Feliz Natal para a família trabalhadora brasileira.